sábado, 23 de junho de 2012

NICHOS PARA BANHEIRO




Em construções e reformas, é possível prever nichos na área do boxe para guardar xampus e sabonetes. Eles podem ser revestidos com o mesmo material da área do chuveiro. Aqui, contam com prateleiras de vidro e ainda exibem uma pitada de sofisticação: a iluminação embutida. 
















Feito para acomodar os papéis higiênicos, o nicho na parede do banheiro acabou com outra função: virou uma expositor dos bonecos Ken, sentados nos rolos como se estivessem em confortáveis poltronas. 





A parede acima da privada geralmente é um lugar perdido – embora valioso, quando se precisa de espaço. Ocupe-o com nichos, como estes, que podem acomodar perfumes e cosméticos (que não teriam lugar na bancada estreita









Aí vão algumas dicas pra você fazer um nicho bem lindo no seu banheiro:

Profundidade – pode fazer com 8 cm de profundidade, mas se tiver espaço pode fazer com 10 cm. O pedreiro pode levantar uma parede de meio tijolo colada nas paredes dos nichos. Dessa forma, você pode fazer o nicho sem estragar a parede.





Medidas - Faça um desenho bem detalhado com todas as medidas e explique ao pedreiro que aquela medida é do resultado final, ou seja, descontando argamassa, revestimento, etc.





Revestimento- Você pode revestir o nicho com pastilhas ou mandar fazer um nicho de granito ou mármore e acoplar no espaço reservado para o nicho 




É possível realizar a construção de nichos também nos lavabos. Além da praticidade e organização, este elemento também tem o poder de embelezar e sofisticar o ambiente, conforme seu material e design, portanto é possível explorar seu aspecto decorativo. Para maior funcionalidade é necessário a entrada de iluminação, para visibilidade de todos os produtos armazenados no nicho, caso necessário é indicado instalar um ponto de luz que cumpra esta função. 















Para as áreas mais afastadas do chuveiro, você pode optar colar um espelho ao fundo e embutir uma iluminação.
Os nichos trazem beleza para o ambiente,ampliam o espaço e são muito charmosos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário